População reclama do Terminal Campo Limpo

Por Folha de Embu | 3/02/2010

O Terminal Campo Limpo foi anunciado pelo prefeito Gilberto Kassab como uma alternativa para melhorar o transporte público na região. Entretanto, desde a sua inauguração o Terminal se tornou uma verdadeira dor de cabeça para os usuários. A maioria reclama de ter que pagar mais passagens para chegar no mesmo local em que antes chegava com uma passagem.

"Esse terminal veio para infernizar a vida da gente. Ficou muito pior e mais caro do que era", dispara a vendedora Lucimar Santos, moradora do jardim Indepedência, em Embu das Artes.

A vendedora mora bem perto da divisa com São Paulo e conta que antes do terminal ser inaugurado chegava ao trabalho pagando apenas uma condução. Mas, ela conta que desde a abertura terminal é obrigada a pegar dois ônibus para chegar no trabalho.

"Isso é um abuso. Uma falta total de respeito com o trabalhador", enfatiza.
Quem também reclama do novo terminal é o estudante Nilson Santana. Para ele as filas e a falta de integração das linhas são os maiores problemas. "Eu achei que ia ser melhor, mas na prática tudo piorou com esse terminal. Agora eu gasto mais de uma hora para fazer o mesmo percurso que antes eu fazia em 40 minutos no máximo", reclama.

Os usuários consideram absurdo o fato terminal não possuir linhas de integração. Além disso, argumentam que são obrigados a descer dos ônibus quando chegam ao terminal. As filas para pegar algumas linhas também é outro problema criticado pelos usuários.

O usuário Thiago Francisco conta que a mudança das linhas foi pior para ele ir trabalhar, "moro próximo ao Céu, preciso pegar um ônibus de lá, para conseguir descer aqui e definitivamente depois de enfrentar fila pegar o ônibus que passe na Francisco Morato, são quatro conduções, duas de ida e duas de volta, antes eram somente duas passagens".

Célia Ialy, 33 anos é auxiliar de loja e explica que precisa pegar quatro ônibus para ir trabalhar, tanto na ida quanto na volta. Apesar de estar gastando mais ela diz que está satisfeita ao menos pode esperar para fazer a viagem sentada, o que não acontecia antes.

O depoimento da usuária revela o quanto os passageiros sofrem com a má qualidade do transporte público no Estado. A imagem dos ônibus sempre lotados de passageiros já virou rotina.

A assessoria de imprensa da prefeitura de São Paulo justifica que o Terminal Campo Limpo trouxe várias melhorias para os usuários. Entretanto, não trata sobre a inexistência de linhas de integração

Comentários