PT de Embu empossa a sua nova diretoria

Por Folha de Embu | 18/02/2010

A nova diretoria do Partido dos Trabalhadores de Embu das Artes tomou posse no último dia10 numa solenidade que também serviu para marcar a passagem dos 30 anos de vida do PT no Brasil e os 29 anos do Partido na cidade. A solenidade reuniu as principais lideranças do partido no teatro do Complexo Professora Valdelice Aparecida, no Parque Pirajuçara.

O vereador João Leite assumiu na ocasião a presidência do PT na cidade, cargo deixado por Paulo Gianini. A cerimônia começou com a exibição de um vídeo contando a trajetória do partido no Brasil e momentos históricos como a luta pelas eleições diretas e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo.

As principais lideranças do PT na cidade e boa parte dos mais de 1,4 mil filiados participaram da solenidade. O prefeito Chico Brito, o ex-prefeito Geraldo Cruz, o presidente da Câmara Municipal, professor Silvino e o vereadores Didi e Luiz do Depósito estavam entre os participantes.

O primeiro filiado do PT de Embu, seu Anísio Martins, lembrou com propriedade os ideais que motivaram a criação do partido na cidade, especialmente a necessidade de lutar por melhores condições de vida para a população de Embu.
 “O PT aqui na cidade sempre esteve a frente de todas as lutas que mobilizaram a população” avaliou.

O presidente empossado do PT, vereador João Leite, declarou que se sente orgulhoso de poder conduzir o partido que cresceu em todo Brasil. Ele defendeu uma maior interação com os partidos aliados em prol do lançamento de uma candidatura de oposição ao governo do Estado.

“Todos nós temos que ajudar a concretizar o projeto político do PT para o Estado”, explicou.

O prefeito Chico Brito falou da satisfação de ver o partido consolidar o projeto político pensado para a cidade e para o Brasil. De acordo com ele o partido é fruto dos movimentos sociais e por isso vem implantando programas de combate à seca, geração de renda, educação.

“O PT é fruto do sonho do povo brasileiro”, salientou, acrescentando que a prova de fogo do partido foi governar o Brasil demonstrando que é possível criar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do País.

Ele lembrou o reconhecimento internacional conquistado pelo governo Lula. “A vida de muitos militantes se confundem com a vida do PT. Desde o início o partido fez uma opção pela democracia porque é nela que os diferentes se colocam”, contou. “Um dia vamos ver o PT mostrar ao Estado de São Paulo o que é possível fazer aqui”, declarou Chico Brito  ao som de aplausos dos presentes.

O ex-prefeito Geraldo Cruz lembrou a luta dos primeiros integrantes do PT da cidade, falou do orgulho de ver o partido comandar o Brasil e dos desafios que estão se apresentando ao partido em nível local e nacional. Ele lembrou a luta que o partido trava contra a grande imprensa e a elite conservadora.

“Depois do Lula fazer a revolução que fez no Brasil ainda temos muitos desafios pela frente. A mídia tenta a todo instante desvincular o PT do Lula. Aqui no Embu enfrentamos por muito tempo os comentários de que as coisas não dariam certo”, relatou.

Paulo Gianini destacou que o vídeo relatando a história do partido demonstrou aos presentes a evolução do partido. Gianini lembrou a luta contra a repressão militar. No Embu, ele disse que a trajetória do partido foi marcada por muita luta e dificuldades e vitórias.

“Nós estamos no terceiro governo, com boa avaliação das pessoas e alguns podem achar que tudo é fácil, mas não é. Passamos por momentos difíceis em nível nacional e aqui na cidade”, relembrou, fazendo menção a episódios que marcaram a história da cidade como a criação de secretarias falsas e a passarinhada.

Conheça a nova composição da diretoria do PT de Embu:

João Bernardino Leite, presidente, Felipe José dos Santos, Vice-presidente, Everaldo Batista Neves,1º Secretário Geral, Marisa Araújo da Silva, 2ª Secretária, Maria Cleusa Gomes (Ná), 1ª Tesoureira, Maria Aparecida Gianini, 2ª Tesoureira, Alexandro Rodrigues da Silva, Secretário de Formação,Reginaldo Pereira Gomes, Secretário de Organização, Adilson Meira, Secretário de Comunicação, Nelraci Gomes de Souza, Secretário de Políticas Públicas.

Comentários