Moção de Repúdio contra Caixa Econômica

Por Folha de Embu | 18/02/2010

O vereador Luiz do Depósito apresentou uma Moção de Repúdio à Caixa Econômica Federal em função da má qualidade de atendimento dispensado aos moradores de Embu das Artes nas agências bancárias mantidas pela instituição na cidade.

O vereador argumentou na Moção que o atendimento no local é precário e os clientes sofrem com a demora no atendimento ocasionado pela pouca quantidade de caixas em funcionamento, tudo isso somado ao descaso dos funcionários que trabalham no local.

“Estive três vezes na Caixa do centro onde permaneci várias horas e senti na pele o descaso da instituição. Já havia tomado conhecimento de várias reclamações nesse sentido e pude constatar que todas eram verdadeiras”, afirmou o vereador.

De acordo com  Luiz do Depósito vários munícipes relataram que já chegaram a esperar até 5 horas por atendimento na agência. Já o tempo mínimo de espera é sempre superior a 1 hora.

Outro problema citado pelo vereador é que há um funcionário na entrada, que permite ou não o ingresso da pessoa na agência, mediante o relato de que serviços a pessoa vai utilizar no local.

“O tratamento é diferenciado de acordo com a condição social de cada cliente, e, ainda deixa a pessoa exposta a riscos, uma vez que o cliente é obrigado a relatar para qualquer um ouvir que vai realizar saques”, afirma o vereador no texto da Moção.

De acordo com o parlamentar, dentro do banco, o descaso continua, todos os clientes ficam amontoados em filas que demoram horas pois nunca há mais caixas abertos para atender a demanda de clientes.

No texto da Moção o vereador solicita que seja enviada cópia do documento ao PROCON para que o órgão de Defesa do Consumidor possa agir no caso. Além disso, também serão encaminhadas cópias a Caixa Econômica e ao Banco Central do Brasil.

Comentários