FIT forma 220 alunos em Itapecerica da Serra

Por Folha de Embu | 18/02/2010

A Faculdade de Itapecerica da Serra (FIT) formou na quinta-feira, 4, os primeiros 220 alunos dos cursos de Letras, Português, Espanhol, Inglês e Pedagogia da cidade.

Eles são os primeiros formandos em cursos superior, de aulas totalmente presenciais, ministradas em Itapecerica. A formatura aconteceu no Hotel Del Verde e foi regada pela emoção dos participantes que em diversos momentos não continham as lágrimas.

A professora doutora Margarida Cecília, Diretora Geral da FIT, não escondia a satisfação de estar formando as turmas de profissionais com ensino superior da cidade.

“Hoje estamos realizando sonhos aqui”, resumiu emocionada.

O prefeito Jorge Costa foi o paraninfo da turma e era só alegria com a formatura. Ele repetia satisfeito que havia se comprometido e trazer uma faculdade para Itapecerica, e, que após a vinda da FIT a cidade já tem outras 6, entre as quais estão a Unisa Digital e Anhanguera.

“É motivo de orgulho participar da formatura, estou muito feliz pelos formandos, a educação é à base de tudo”, afirmou.

Em seu discurso Jorge Costa fez referência à presença de Geraldo Cruz, ex-prefeito de Embu das Artes, que segundo ele é um exemplo de administrador público sério, ético e transparente. “O Geraldo é referência para todos os prefeitos do Brasil”, salientou o prefeito de Itapecerica.

Entre as autoridades presentes à formatura destacam-se, os vereadores, José Maria, Regina Corsini, Tonho Paraíba, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), Jonas Feijó, Zé Hélio, João Miranda e Zé de Moraes. O ex-prefeito de Embu, Geraldo Cruz e o superintendente do Conisud, Edgard Cruz, também prestigiaram a formatura.

O baile de formatura aconteceu sábado, 6, e reuniu todos os formandos, familiares e convidados no salão do Hotel Del Verde, num festa bonita e com requinte. A programação da noite contou com jantar, valsa,exibição das fotos da colação de grau e o tão esperado baile de formatura que vai marcar a vida dos estudantes.

Todos os diretores e professores da FIT fizeram questão de destacar a felicidade de poder realizar uma festa com tanto estilo. Os formandos não escondiam a satisfação diante do glamour exibido no local.

A decoração deu um show à parte. Assim como os trajes de gala das formandas e formandos.

Comentários