Jorge Costa garante transporte escolar para alunos da rede estadual

Por Folha de Embu | 18/02/2010

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, selou acordo com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo para continuar a oferecer transporte escolar gratuito a alunos da rede estadual. Após um impasse envolvendo a Secretaria Municipal de Educação e o Governo do Estado, o prefeito conseguiu firmar um convênio no valor de R$ 3,4 milhões; o município entrará com 20% deste valor.

“Não deixaremos nenhum aluno das escolas estaduais de Itapecerica da Serra sem transporte gratuito. Nosso objetivo é atendê-los da melhor forma, já que a educação é a base de qualquer sociedade”, disse Jorge Costa.

Com o aumento no número de alunos atendidos pelo transporte, o repasse do governo havia se tornado insuficiente, e a Secretaria Municipal de Educação tinha optado por não renovar o convênio.

A nova parceria selada pelo prefeito Jorge Costa que autoriza a transferência de recursos financeiros destinados a auxiliar na manutenção do Programa de Transportes de Alunos da Rede Estadual de Ensino irá beneficiar mais de oito mil alunos de Itapecerica. A Prefeitura já atende todos os alunos da rede municipal de ensino com transporte gratuito.

A forte atenção dada à área da educação é uma das marcas da Administração Jorge Costa. Nesses cinco anos de mandato, as conquistas são muitas: novas escolas, plano de carreira para professores municipais, adesão do sistema Objetivo, vinda de sete unidades de ensino superior à cidade, instalação do Complexo Educacional, entre outras.

Comentários