Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Prefeito de Embu entrega o Projeto da Universidade para o presidente Wagner Eckstein

Folha de Embu | Atualizado em: 18/02/2010 00:00:00
O prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, recebeu em seu gabinete na segunda-feira, 18 de janeiro, os membros da diretoria da Associação dos Vereadores das Câmaras Municipais da Região Sudoeste (AVERSUD). O intuito da reunião foi informar e integrar os vereadores no projeto Parque da Cidade e, principalmente, na luta para a instalação da Universidade Federal na região – que será no mesmo terreno do parque.

O prefeito de Embu apresentou o projeto a Diretoria da Aversud. Estavam presentes o presidente da Aversud, vereador Wagner Eckstein (Taboão da Serra); vice-presidente Carlos Pires (Embu); os secretários Andre Despézio (São Lourenço) e Miro (Embu-Guaçu), os tesoureiros João Miranda (Itapecerica) e Dimas (Juquitiba) e a vereadora Na do Conselho Fiscal (Embu das Artes). Esteve presente também o presidente da Câmara de São Lourenço Fernandão.

A diretoria da Avesud entendeu que tanto o Projeto do Parque da Cidade quanto a Universidade Federal são projeto regionais, que podem gerar um grande desenvolvimento na nossa região. Portanto, a Aversud assumiu os projetos e vem trabalhando para que o Ministério da Educação de fato escolha  Embu das Arte como sede da Universidade.

Os vereadores da AVERSUD fizeram muitos elogios ao projeto e ao esforço do Prefeito Chico Brito e afirmaram que vão entrar na luta junto com os 6 prefeitos do CONISUD, que já aderiram ao projeto. O presidente da associação, Wagner Eckstein, se comprometeu em mobilizar os vereadores para aderir ao movimento.

Reunião com ministros no dia 26 de fevereiro

Por determinação do presidente Lula, o Ministério da Educação foi autorizado a construir uma Universidade Federal na região leste e outra na região sul ou sudoeste de São Paulo. No momento, Embu das Artes e Santo Amaro, bairro da zona sul de São Paulo, disputam a universidade.

Para mostrar como é importante para o desenvolvimento da região sudoeste a vinda de uma instituição de ensino desse porte, a comissão Pró-Universidade Federal da Região Sudoeste da Grande São Paulo, que tem como coordenador o prefeito Chico Brito, está organizando um encontro no dia 26 de fevereiro, às 10 horas, no Hotel Rancho Silvestre, para apresentar o projeto da universidade. Na ocasião, estarão presentes representantes dos Ministérios do Esporte, Educação, Relações Institucionais e Turismo. A comissão é formada por lideranças políticas, religiosas e sociais da região, além dos municípios do Vale do Ribeira.

De acordo com Chico Brito, juntar todos os prefeitos, vereadores e associações de classes da região Sudoeste é importante para mostrar a vontade e a necessidade que a região tem de uma Universidade Federal, pois além de ensino de qualidade, ela também trará desenvolvimento.

Prefeito de Embu apresenta projeto da Universidade Federal para Uvevar e Uvesp

No último dia 20 de janeiro, o Prefeito Chico Brito, de Embu das Artes, apresentou o Projeto do Parque da Cidade e da Universidade Federal para o presidente da UVEVAR – União de Vereadores do Vale do Ribeira, o vereador do município de Registro, Frederico Ribeiro Simões, e também para o tesoureiro da UVESP – União de Vereadores do Estado de São Paulo, Anésio Ferreira Campos. Também estiveram presentes à reunião os vereadores Carlos Andrade, do PV de Taboão da Serra, a vereadora Na, de Embu e o vereador Wagner Eckstein, presidente da AVERSUD, que organizou e articulou a reunião junto ao Prefeito de Embu.

O presidente da UVEVAR, Frederico, disse que o Vale do Ribeira, e em especial o município de Registro, luta por uma Escola Técnica Federal e afirmou a importância da Universidade em Embu, pela sua localização geográfica e por ser bem servida pelos eixos rodoviários. No encontro, foi selado o compromisso de juntarmos os esforços para realizar os dois projetos: a Universidade em Embu e a Escola Técnica em Registro.

O tesoureiro da UVESP, Anésio, também se empolgou com a importância do Projeto da Universidade Federal em Embu e principalmente pelo desenvolvimento que uma Universidade desse porte pode trazer para a região e também para o Vale do Ribeira. Dessa forma, Anésio colocou a entidade que representa os vereadores do Estado de São Paulo à disposição da AVERSUD e do Prefeito Chico Brito para a conquista da Universidade Federal em Embu.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br