Casamento Comunitário, Missa, Culto e Sessão Solene celebraram 51 anos de Taboão da Serra

Por Folha de Embu | 6/03/2010

Taboão da Serra comemorou o seu aniversário de 51 anos, no dia 19 de fevereiro com a realização de casamento comunitário de 73 casais, culto, missão de ação de graças e a tradicional Sessão Solene para a entrega das medalhas 19 de fevereiro.

O prefeito Evilásio Farias, participou de todas as atividades comemorativas do aniversário da cidade. Ele declarou estar satisfeito com o desenvolvimento de Taboão da Serra e da região.

“A nossa cidade vem experimentando um processo de crescimento rápido. Estamos conquistando respeito em nível nacional. A perspectiva é de melhora. Daqui há 3 anos teremos na cidade os melhores equipamentos de qualificação de gente. Seremos um celeiro de qualificação de mão de obra”, analisou o prefeito lembrando que a vinda de uma Universidade Federal para a região vai ampliar ainda mais as oportunidades de crescimento.

Na Sessão Solene o protesto dos moradores contrários ao aumento do IPTU na cidade acabou se sobrepondo às comemorações. Os manifestantes conseguiram interferir diretamente no andamento da Sessão Solene. Nem o prefeito Evilásio Farias e nem os convidados puderam discursar.

Somente os vereadores conseguiram falar em meio ao som dos apitos, panelas e tampas que faziam um barulho ensurdecedor.   

Somente o vereador Paulo Félix se dirigiu aos manifestantes e arrancou aplausos dos gritos, e vaias. O discurso firme dele dividiu os presentes: deixou os manifestantes mais revoltados e os contrários à manifestação satisfeitos. 

Comentários