Partidos buscam união em Itapecerica

Por Folha de Embu | 6/03/2010

Quatros partidos políticos de Itapecerica da Serra estão reunidos numa missão até pouco tempo inédita na cidade. Eles estão formando uma frente suprapartidária com o objetivo de fortalecer os partidos.

O PV, PRB, PCdoB e PT realizaram, no sábado, 27, o II Encontro Regional suprapartidário sobre Políticas Públicas. O evento aconteceu no Jardim Julia e contou com a participação de quase 100 pessoas.

O presidente do PT em Itapecerica da Serra, vereador Professor José  Maria deu o tom o encontro ao afirmar que a partir daquela reunião surgiu um movimento para eleger o novo prefeito da cidade.

“Está nascendo aqui um novo governo de Itapecerica da Serra. Talvez aqui dentro esteja o novo prefeito da cidade”, ponderou, acrescentando que mais partidos devem ser convidados para participar do debate.

Ele também explicou aos presentes o conceito de políticas públicas e a importância das mesmas para o desenvolvimento pleno da cidadania e justiça social.

O prefeito Jorge Costa concordou com a afirmação e declarou que o novo prefeito vai receber a cidade em melhores condições do que quando ele assumiu.

O presidente do PRB de Taboão da Serra, vereador Aprígio participou do encontro e defendeu a participação popular na política. Ele falou sobre a necessidade da população escolher representantes honestos e de qualidade. “As pessoas tem que participar da política e votar consciente em políticos honestos e com vontade de trabalhar”, afirmou.

O ex-prefeito de Embu das Artes, Geraldo Cruz, falou sobre a conquista da Universidade Federal e o desenvolvimento que ela trará para a região. Ele lançou a idéia de que a cidade lute para conseguir o título de Estância Turística, que garante a liberação de mais recursos para investir em infraestrutura.

Os presidentes e vice-presidentes dos partidos falaram sobre os desafios e as perspectivas para Itapecerica da Serra. Todos fizeram menção ao crescimento dos partidos e a mudança na relação com a administração municipal.

O superintendente do Conisud, Edgard Cruz, é um dos organizadores e idealizadores do encontro dos partidos. Ele disse que o objetivo é trazer novos partidos da cidade para participar da discussão.

Comentários