Prefeitura de Itapecerica apresenta potencial turístico da cidade nas escolas

Por Folha de Embu | 17/04/2009

A Prefeitura de Itapecerica da Serra segue o trabalho para fortalecer o turismo na cidade. Após a divisão em cinco roteiros, organização de festividades e lançamento de site e guia, o Departamento de Turismo apresenta um balanço das ações na área nos últimos anos para alunos das escolas da cidade.

No dia 17 de março, estudantes do Centro Educacional Escola Viva assistiram à palestra “Potencial Turístico de Itapecerica da Serra”, ministrada pelo diretor de Turismo. Em seguida, foi exibido um video com as atividades na área.

Os alunos conferiram os eventos realizados pelo Departamento, roteiro turístico de aventura, cultural, ecológico e religioso. As trilhas catalogadas e pontos turísticos do município, como a Igreja da Matriz e o Kinkaku-ji, fizeram parte da explanação.

“A iniciativa de divulgar o turismo é muito boa. A partir dessa palestra descobri o leque que temos; precisamos valorizar melhor a cidade”, declarou a professora de Língua Portuguesa Ananete Aparecida de Oliveira.

Já a aluna do 2º ano do ensino médio Barbara Rossi, 15 anos, que participa do Stroll Off-Road - evento realizado pela Prefeitura - ficou surpresa com as atrações que não conhecia. “Achei muito interessante a palestra, não sabia que tínhamos tantas oportunidades em Itapecerica. O projeto de divulgação é muito bom e a cidade só tem a crescer”, ressaltou.

Ao final da palestra, houve um debate. Alunos fizeram perguntas sobre como visitar os pontos turísticos e monitores para as trilhas. O Guia Turístico Oficial de Itapecerica da Serra 2008/2009 foi distribuído aos alunos no final da palestra.

A palestra, que já foi realizada na sessão da Câmara Municipal de Vereadores no dia 10 de março, será apresentada em outras escolas do município.

Comentários