Paixão de Cristo emociona público no Santa Emília

Por Folha de Embu | 21/04/2009

A 9ª encenação da Paixão de Cristo pela comunidade do Jardim Santa Emília, na Paróquia de Todos os Santos, emocionou aos presentes. O espetáculo conseguiu fazer o público mergulhar literalmente na vida e nos instantes que antecederam a morte e ressurreição de Jesus Cristo. No palco, a comunidade sensibilizou dando exemplo concreto de que a união torna possível a consolidação dos objetivos. Na plateia, o público atento chorou e se entregou por completo ao emocionante momento de fé. Mais de 3 mil pessoas prestigiaram a apresentação. O largo do Santa Emília ficou pequeno para receber tanta gente.

Pessoas de todas as idades, famílias inteiras prestigiaram a Paixão de Cristo no local. Mesmo sem ter artistas profissionais no elenco, a encenação arrancou elogios de todos os presentes. A comunidade levou ao palco passagens bíblicas como a cura de um cego e da mulher com hemorragia. A ressurreição de Lázaro, a expulsão dos mercadores do templo e a última ceia. 

O prefeito Chico Brito e vários vereadores da cidade assistiram à encenação. O prefeito salientou a importância da mobilização com grupos de jovem, que para ele são um espaço de convivência e formação de valores e vínculos que sustentam a sociedade. “Esses espaços criam o espírito participativo e desenvolvem o ideal de grupo”, destacou.

Chico Brito reconhece que a Paixão traduz o significado da Páscoa, que quer dizer passagem da morte para a vida. “Podemos trazer esse significado para a nossa cidade que deixou de ser excludente para se tornar includente. Que saiu do autoritarismo para a democracia, garantindo a todos uma vida melhor”, comparou.

O sucesso da apresentação deve-se à dedicação e o empenho da comunidade, que nos últimos 4 meses preparou todos os detalhes da encenação para o público. Mais de 100 pessoas da comunidade trabalharam para realizar o espetáculo, coordenado pelo padre Esmeraldo Diniz. O elenco foi formado por pessoas de todas as idades. Até crianças participaram da encenação. Os papéis mais importantes foram interpretados pelos jovens.

O jovem Erivelton Ramos da Silva, 22 anos, interpretou Jesus de Nazaré pelo segundo ano consecutivo. Momentos antes do início da apresentação ele estava concentrado, enquanto a equipe de maquiagem preparava em seu corpo os ferimentos sofridos antes da crucificação.  “Quero transmitir toda a essência do sacrifício de Jesus”, resumiu.

Monique Santos emocionou o público no papel de Maria. Ela participa da encenação há alguns anos, mas essa foi a primeira vez que foi a mãe de Jesus.

A dona-de-casa Sueli Correia, 34 anos, foi assistir a encenação com os três filhos pequenos. Com o olhar atento em cada cena e coração repleto de emoção ela declarou: “é muito bonito. A gente percebe o tamanho do amor de Deus por nós”, revelou.

Comentários