Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Turismo

Câmara do Embu adere manifesto contra Pedofilia

Folha de Embu | Atualizado em: 8/05/2009 00:00:00

Com o objetivo de sensibilizar a população e buscar uma proposta para qualificar o crime de pedofilia várias entidades do Estado e da região estão reunidas na organização de um manifesto popular marcado para o dia 11 de maio, na Praça da República, na capital. Representantes dos movimentos estão percorrendo as Câmaras Municipais da região do Conisud divulgando o manifesto e pedindo apoio dos vereadores. Na quarta-feira, 22, eles estiveram na Câmara de Embu das Artes e garantiram o apoio dos vereadores da Casa ao movimento.

Além de tipificar o crime os idealizadores do manifesto pretendem que a pedofilia seja incluída entre os crimes hediondos, que possuem penas mais rigorosas.

"Atualmente o criminoso que pratica a pedofilia é enquadrado nos crimes de tentativa de estupro ou atentado de violência ao pudor", salienta o presidente do Fórum Social, Demerval de Souza Pereira.

Para chamar a atenção dos vereadores ao problema eles levaram uma faixa bem grande que trazia a inscrição: Diga não a pedofilia, devolva a criança o direito de ser criança.

Segundo ele, a entidade acompanha atentamente o trabalho realizado pela CPI da Pedofilia. Graças a isso pode constatar a grande quantidade de crianças que estão sendo afetadas por essa prática criminosa em todo o País.

Demerval afirma que não há estatísticas sobre o número de crianças que são vítimas de pedofilia no Estado. Mas, ele confirma um dado assustador, de que a maioria dos criminosos possui uma relação muito próxima com as vítimas. "A grande maioria das crianças são molestadas pelos próprios pais, padrastos, tios ou pessoas próximas da família", relata.

A mobilização para atrair participantes no manifesto também está sendo levada às escolas, local onde é descoberto boa parte dos casos, já que as crianças apresentam alguns comportamentos que denunciam o abuso que vem sofrendo.

"Também vamos pedir a participação dos Conselhos Tutelares da região", antecipa.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br