Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

EMTU admite problemas nas empresas que atendem a região Sudoeste do Estado

Folha de Embu | Atualizado em: 8/05/2009 00:00:00

Em resposta aos questionamentos feitos pela Folha de Embu sobre a operação das linhas metropolitanas da Concessionária Intervias, da qual fazem parte as empresas Pirajuçara e Miracatiba,  a  Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos  (EMTU/SP), justificou, por meio de sua assessoria de imprensa que faz fiscalização periódica nos serviços da região para garantir o cumprimento da programação estabelecida.

De acordo com a assessoria, em março, a fiscalização operacional das linhas que circulam nos  municípios de Taboão da Serra, Embu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Embu Guaçu, Juquitiba e Cotia resultou em 260 autuações à Concessionária Intervias. Desse total, particularmente à consorciada Viação Pirajuçara foram aplicadas 105 multas e à Miracatiba, 86. A infração mais recorrente foi  a superlotação dos ônibus.

Ainda segundo a assessoria, o Departamento de Planejamento da EMTU/SP tomou conhecimento sobre as irregularidades e está avaliando mais detalhadamente a operação das linhas, principalmente dos serviços 078TRO, que sai do Embu sob a denominação de Parque Pirajussara - Pinheiros, 089TRO, originaria de Taboão com o nome Hospital Pirajuçara - Clínicas, 090TRO, que também sai do Embu, do Jardim Santa Tereza e vai até Pinheiros, em São Paulo. Além dessas medidas, a assessoria informa que várias outras linhas estão sendo avaliadas para constar se há necessidade de reprogramação, a fim de adequar a oferta de transporte à demanda de passageiros. 

Sobre o estado de conservação da frota, a assessoria informa que nas inspeções regulares da EMTU/SP são verificados mais de 380 itens  relacionados à manutenção e segurança dos veículos que, se apresentarem problemas, devem ser corrigidos imediatamente para repasse da equipe de fiscalização.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br