Chico Brito vai cobrar melhorias no transporte

Por Folha de Embu | 8/05/2009

Em Embu das Artes as reclamações dos usuários sobre a má qualidade do serviço de transporte intermunicipal virou um verdadeiro clamor. Sensibilizado pela via-crúcis diária enfrentada pela população, o prefeito da cidade, Chico Brito, agendou uma reunião para o mês de maio, a fim de tratar do assunto com a EMTU. Ele se dispôs a intermediar o diálogo entre a população e a empresa depois de constatar durante as reuniões do Orçamento Participativo as constantes queixas da população em relação ao transporte intermunicipal.

O prefeito disse a reportagem da Folha de Embu que espera obter a solução para os problemas relatados pelos moradores durante o encontro. Mas, se isso não for possível, Chico Brito antecipa que irá organizar a população, para que junto com o governo municipal possa ir até a EMTU fazer a reivindicação.

“A maior reclamação da população é em relação ao transporte intermunicipal. Nessa reunião vamos discutir a melhoria do transporte na cidade e a integração do bilhete municipal com o intermunicipal”, antecipa o prefeito.

Para o secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Taboão da Serra, Claudinei Pereira, a melhoria do sistema de transporte coletivo passa pela mudança da política governamental, que segundo ele prioriza o transporte individual em detrimento do coletivo. Para o secretário, ao longo dos anos as políticas púbicas para o setor do transporte não conseguiram acompanhar às demandas da população.

Comentários