Geraldo Cruz participa de entrega de Kit Escolar

Por Folha de Embu | 8/05/2009

Entre os dias 22 e 28 de abril, o prefeito Chico Brito realizou a entrega dos kits de materiais escolares para os estudantes da rede municipal de ensino. Foram mais de 17 mil conjuntos para atender da primeira série do Ensino Fundamental até o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e ProJovem. O ex-prefeito Geraldo Cruz, participou da entrega dos kits na escola Professora Valdelice Aparecida e comprovou mais uma vez a importância do projeto que nasceu no seu governo.

Alunos dos programas Educação de Jovens e Adultos (EJA),  Movimento de Alfabetização de Adultos (Mova) e Inclusão de Jovens (Projovem), do governo federal receberam os kits.“Houve atraso neste ano, mas para 2010 estaremos preparados para fazer o pedido em outubro deste ano”, disse o prefeito Chico Brito.

Foram entregues 650 kits, cada um deles com 15 itens (pasta, cadernos, giz de cera, apontadores, massa de modelar, canetas, caderno de desenho, canetinhas, régua, cola, tesoura,estojo, caixa de lápis de cor...). O total a ser distribuído é de 17 mil kits.

As estudantes do Projovem, da Escola Municipal Maria Josefina de A. Carvalho–Azteca, Elaine Cristina da Silva Couto, 20 anos, e Rita de Cássia Lima Ferreira, 21, receberam os seus kits escolares depois de assinar o recibo, apresentado por sua escola. Elaine, que teve de interromper os estudos porque “era empregada doméstica e tinha de dormir no trabalho”, disse que o kit é uma boa ajuda para o estudante, especialmente desempregado, como no seu caso.

Durante a entrega dos kits, o prefeito destacou o esforço desempenhado pelos alunos para estudar e foi muito aplaudido ao revelar que em 2010 serão realizadas provas de seleção para os cursos da Escola Técnica Profissional que vem sendo construída perto da Câmara Municipal do Embu. “Teremos uma escola técnica profissionalizante gratuita na nossa cidade”, disse o prefeito. Ele também falou da preocupação do seu governo com a educação, das reformas que vêm sendo realizadas em escolas municipais, dos projetos com apoio do governo federal e prometeu que até o fim desta gestão reformará todas as escolas municipais, oferecendo mais conforto e melhores condições de estudo a professores e alunos.

Projetos de esporte e lazer também foram anunciados. Segundo o prefeito, a partir de julho deste ano será implementado projeto para criação da academia pública de ginástica. “Neste ano vamos instalar seis e 13 em quatro anos.” Outra novidade: “Depois das férias, 2.600 crianças que dependem de ônibus da prefeitura vão pegar o transporte escolar na porta de casa para ir à escola e depois serão entregues em casa”, disse o prefeito

Comentários