Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Ney Santos assume prefeitura com liminar e aguarda decisão final no cargo

Folha de Embu | Atualizado em: 1/03/2017 00:00:00

No dia 18 de fevereiro Embu comemora 58 anos de emancipação político-administrativa. Nesta data, houve a separação de Itapecerica da Serra, no distante ano de 1959.

A população de Embu das Artes ficou até o dia 9 de fevereiro sem saber que prefeito iria administrar o município pelos próximos quatro anos. O imbróglio sem precedentes ocorreu depois que o prefeito ficou foragido durante dois meses logo após ser acusado pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, de integrar facção criminosa, lavagem de dinheiro e até tráfico de drogas. O prefeito nega todas as acusações e garante estar sendo vítima de perseguição política.

Enquanto Ney Santos ficou foragido o vereador e presidente da Câmara, Hugo Prado, tomou posse no cargo e permaneceu interino por quase 30 dias. Depois disso o vice-prefeito Dr. Piter Calderoni, assumiu a cadeira de prefeito por quase uma semana. Neste período Ney Santos obteve liminar no Supremo Tribunal de Justiça e conseguiu revogar o pedido de prisão para poder assumir o cargo.

Logo após estar livre da ameaça de ir pra cadeia. O prefeito Ney Santos concedeu uma entrevista coletiva onde falou sobre a dívida de quase 240 milhões, reafirmou a saúde como prioridade de sua administração, garantiu que vai reduzir para 300 o número de livre nomeados na prefeitura, fez balanço da sua situação jurídica e revelou que fará auditoria de contratos e pagamentos. Ele deixou claro que não pretende revogar o aumento da passagem do transporte municipal de R$ 3,80. Criticou duramente os promotores e juízes relacionados com o seu pedido de prisão e por fim sentenciou que eles estão “comprometidos”.

“Quem me conhece sabe que sou inocente. Não tenho envolvimento com tráfico nem facção. ETudo que o Ministério Público induziu a imprensa a falar não consta na denúncia. Esse processo foi reaberto por causa de uma denúncia anônima feita em Itapecerica. Falar é fácil eu quero ver provar. Por isso estou seguro da manutenção da liminar”, observou.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br