Itapecerica celebra seu 132º aniversário

Por Folha de Embu | 20/05/2009

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra celebrou a passagem do 132º aniversário da cidade com uma sessão solene, no dia 8, que reuniu dezenas de moradores, autoridades regionais e deputados estaduais e federais. A Câmara também marcou a data concedendo título de Cidadão de Itapecerica.

A programação de aniversário da cidade vai se estender até o final de maio e contempla várias atividades culturais, inaugurações, apresentação teatral, exposições, missa, culto. O show da banda Titã, ocorrido no domingo (10), foi sem dúvida, um dos pontos mais altos dessa programação e reuniu quase 10 mil na praça em frente a prefeitura.

O prefeito Jorge Costa participou da sessão especial promovida pela Câmara e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da cidade, que é a mãe das outras cidades da região. Ele anunciou que a prefeitura vai investir R$ 26 milhões no recapeamento de várias ruas da cidade, por meio de um convênio com o  governo federal e a realização de concurso público para a Guarda Civil Municipal.

Ao longo do mês, Jorge Costa entrega diversas obras, entre elas sete novas escolas e a nova Praça da Árvore que acabou de ser revitalizada.

Durante a sessão solene, a Câmara homenageou o vereador Professor Clóvis recebeu o Título de Cidadão Itapecericano e Margarida Cecília Nogueira Rocha, diretora da Faculdade Integrada de Itapecerica (Fit) recebeu uma medalha alusiva ao aniversário da cidade.

Comentários