Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Local

Alcionei Miranda reage a assalto e é baleado na perna

Folha de Embu | Atualizado em: 24/04/2017 00:00:00

Divulgação/Prefeitura de Embu das ArtesAlcionei Miranda Feliciano, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes.

Na noite do último domingo, 23, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio de Embu das Artes, Alcionei Miranda Feliciano, foi baleado na perna direita após reagir à tentativa de assalto em sua residência, no Condomínio Bosque do Embu.

A casa onde o secretário mora com a família estava vazia quando os criminosos a invadiram. Alcionei Miranda Feliciano Júnior, filho do secretário, foi rendido ao chegar em casa. “Um assaltante já me rendeu com a arma na minha cara, falou para eu não gritar, para eu ficar quieto, me pegou pela blusa e levou para dentro de casa. Quando eu entrei em casa, eu me deparei com mais três assaltantes. Um estava com um fuzil na mão e dois com pistolas”, relatou ao G1.

O secretário de Embu das Artes chegou depois e percebeu a movimentação e reagiu, atirando contra os bandidos com a arma que carregava.

"Troquei tiros com três deles. Estavam com o rosto coberto com camisas e quando chegaram a primeira coisa que fizeram foi pegar o DVR das cameras de vigilância. Teve uma hora que acabou a minha munição e eu me escondi atras de uma palmeira, um deles se aproximou e eu joguei a pistola nele, ele pegou e saiu correndo. O bandido que estava com o fuzil atirou na minha perna e eu caí. Eles dispararam mais de 30 tiros em mim, graças a Deus só atingiu a perna", afirmou o secretário ao Jornal na Net.

A esposa e as duas filhas do secretário não estavam em casa no momento do assalto. Os bandidos levaram duas pistolas registradas que ele possui e poucos objetos da casa. 

Em um vídeo postado em sua página no Facebook, Alcionei disse quando chegou em casa o filho estava detido por sete bandidos fortemente armados, um deles utilizando um fuzil. O secretário conseguiu atirar contra um dos bandidos. 

Alcionei Miranda foi socorrido pelo SAMU e foi conduzido para o Hospital Metropolitano, no Butantã. Apesar de apresentar ferimentos nas mãos, no rosto e ter tomado um tiro na perna Alcionei Miranda passa bem. A previsão inicial é que o secretário tenha alta nesta quarta-feira, 26.

A família do secretário não foi ferida . O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Embu das Artes.

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes, por meio de nota oficial, prestou solidariedade ao secretário e informou que o evento “Encontro de Empresários”, que aconteceria amanhã, 25, e seria apresentado por Alcionei Miranda Feliciano, foi cancelado.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br