Câmara de Embu das Artes aprova a criação de Ronda Ostensiva Municipal

Por Folha de Embu | 26/04/2017

A 12ª sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada no dia 19/4, teve uma importante conquista para a popuação embuense. Nela foi aprovada com inanimidade a criação do grupo de elite da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Embu das Artes, com" o objetivo reforçar o policiamento e diminuir os índices de criminalidade na cidade, atuando em ações especiais", como informa a Prefeitura.

Na última segunda-feira, 24, a Prefeitura anunciou que durante dez dias, 30 guardas municipais terão treinamento intensivo na cidade de Jandira.

Em vídeo divulgado na página oficial da cidade, o prefeito Ney Santos, acompanhado por vereadores e secretários, lembrou que mesmo sem verba está aumentando o efetivo municipal.

A promessa para o grupo especial é que eles terão novos armamentos e viaturas. O efetivo deve ser aumentado com a abertura de concurso, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

PROMESSA DE CAMPANHA

O reforço na segurança pública é uma reclamação da população e a criação da Ronda Ostensiva Municipal foi promessa de campanha dos candidatos a prefeito e vereador, na última eleição.

 

Comentários