Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Com 3 meses de atraso, kit escolar é entregue

Folha de Embu | Atualizado em: 11/05/2017 00:00:00

Divulgaçãono title

Prefeitura entrega kits para alunos da rede municipal e ainda faz piada com a demora

Iniciado em 18 de abril, prefeitura começou a entrega do kit escolar para todos os estudantes das escolas municipais, creches e conveniadas. Ao todo, são mais de 28.443 mil kits distribuídos para os alunos da rede municipal e conveniados, que envolvem creches, Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, alunos do Centro Educacional Armando Vidigal e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A entrega dos uniformes não acontecerá para os alunos do berçário, fase 1 e EJA.

Segundo a Secretaria da Educação, serão quase 60 entregas, atingindo cerca de 80 escolas e creches, próprias e conveniadas. Os kits de material escolar possuem cerca de 25 itens para todos os estudantes da Educação Infantil, Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de 28 mil mochilas para a educação infantil e ensino fundamental. A entrega de 6.500 kits de higiene para a educação infantil das creches acontecerá posteriormente.

O prefeito Ney Santos entregou os kits pessoalmente. “Queremos que as nossas crianças tenham a melhor educação para que das nossas escolas saiam médicos, advogados, entre tantos outros profissionais. Quanto ao material escolar, os vereadores já aprovaram a compra do material do ano que vem para não haver atrasos como esse ano. Queremos que as crianças recebam já nos primeiros dias de aula”, disse o prefeito Ney Santos.

O secretário da Educação, Pedro Ângelo, disse ainda que o prefeito pediu para que professores e gestores realizassem a educação dos sonhos, com ainda mais qualidade, colocando os estudantes como prioridade na nossa cidade. “Queremos oferecer a melhor educação para os alunos do nosso município”, finalizou.

Muitos pais dos alunos da rede municipal reclamaram sobre a demora da entrega do material escolar. “Faz três meses que as aulas começaram e poderiam entregar o material que já chegou”, disse Denise Gomes, mãe de um aluno do Ensino Fundamental.

A prefeitura informou em nota que para que a entrega do material escolar acontecesse, foi necessário “um longo processo burocrático, onde diversas empresas que concorreram acabaram atrasando o processo de fabricação, mas nós prezamos pela qualidade dos produtos e preço justo, pois principalmente em tempos de crise econômica na nossa cidade, devemos investir com responsabilidade o dinheiro público”.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br