Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Prefeitura compra drone para fiscalizar áreas ambientais

Folha de Embu | Atualizado em: 11/05/2017 00:00:00

A Prefeitura de Embu das Artes lançou no dia 4 de abril o Drone Fiscal, programa que promete auxiliar as equipes de fiscalização e monitoramento das áreas preservadas do município pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O prefeito Ney Santos esteve presente no Parque Francisco Rizzo para acompanhar o lançamento do programa da Secretaria do Meio Ambiente.

O drone é um veículo aéreo não tripulado e controlado remotamente que pode realizar inúmeras tarefas, incluindo vistorias a pontos pouco acessíveis como matas e áreas de mananciais de difícil acesso.

Ainda está fase experimental, a Prefeitura prevê uma significativa economia dos gastos públicos com movimentação logística de mão de obra. “Com essa tecnologia a redução de custos é imensurável do ponto de vista da agilidade e da capacidade de vistoriar diversos pontos de forma continua”, informou a prefeitura.

No entanto, a novidade não foi bem recebida pela população. Para o munícipe Leandro Silva, morador do Jardim Isis Cristina “o tal do drone não passou aqui e no Parque Pirajuçara. Desmataram tudo por aqui”, disse.

Já a embuense Camila Oliveira lembrou que a prefeitura quer construir a nova sede em local irregular. “Que tal começar a combater o desmatamento dentro de casa? A Nova sede da prefeitura será construída em área de proteção ambiental, que tal mudar ao menos o local projeto?”, reclamou.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br