Embu das Artes cria grupo de elite da GCM

Por Folha de Embu | 11/05/2017

Câmara de Embu das Artes aprova a criação de Ronda Ostensiva Municipal

A 12ª sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada no dia 19 de abril, aprovou, com unanimidade, a criação do grupo de elite da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Embu das Artes, com “o objetivo reforçar o policiamento e diminuir os índices de criminalidade na cidade, atuando em ações especiais”, como informa a prefeitura.

A recorrente reclamação da população embuense sobre a falta de policiamento, principalmente nos horários de saída e chegada do trabalho, levou o projeto de lei, de autoria do prefeito Ney Santos (PRB), chegar com urgência na Câmara de vereadores de Embu das Artes. “Hoje os marginais cometem seus delitos e têm a certeza que sairão impunes. Essa equipe da ROMU vai fazer ronda ostensiva e proteger a nossa cidade”, disse o vereador e presidente da Câmara Municipal Hugo Prado.

No último dia 24, a prefeitura anunciou que durante dez dias cerca de 30 guardas municipais terão treinamento intensivo na cidade de Jandira antes de integrar a Ronda Ostensiva Municipal.

Em vídeo divulgado na página oficial da cidade, o prefeito Ney Santos, acompanhado por vereadores e secretários, lembrou que mesmo com a falta de verba a prefeitura está aumentando o efetivo municipal.

A promessa para o grupo especial de Embu é que eles terão novas viaturas e armamentos. O efetivo deve ser aumentado com a abertura de concurso, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Promessa de campanha

O problema da segurança pública é uma reclamação recorrente da população. A criação da tropa de elite da Guarda Civil Municipal foi promessa de campanha dos candidatos a prefeito e vereador, na última eleição.

 

Comentários