Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Geraldo Cruz reverte decisão e não está mais inelegível

Folha de Embu | Atualizado em: 6/06/2017 00:00:00

Deputado garante no Superior Tribunal Eleitoral direito de participar das próximas eleições

Após 3 adiamentos na data do julgamento, no dia 30, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu o deputado estadual Geraldo Cruz (PT) e suspendeu a cassação do seu diploma da sua inelegibilidade. O deputado está apto para disputar as próximas eleições.

O petista estava respondendo acusação representada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) por abuso dos meios de comunicação por conta da publicação de artigos de sua autoria no jornal Folha de Embu, durante o período pré-eleitoral. Os textos abordavam assuntos de âmbito estadual que abrangia Embu das Artes, tais como: crise de abastecimento, falta de limpeza dos piscinões, violência na cidade, crise na saúde.

A decisão do TSE foi publicada em seu site e informa que “o Tribunal, por maioria, deu provimento ao agravo regimental, para dar provimento ao recurso ordinário de Geraldo Leite da Cruz, afastando a incidência da sanção de cassação e da inelegibilidade, nos termos do voto do ministro Luiz Fux (que redigirá o acórdão)”, informa o texto. Foram voto vencido os ministros Napoleão Maia Filho (relator), Jorge Mussi e Rosa Weber. Votaram a favor de Geraldo, além de Fux, os ministros Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Gilmar Mendes, presidente do TSE.

Absolvido, Geraldo Cruz continua como deputado estadual na Assembleia Legislativa até o fim do mandato, em 2018.

Em nota, o deputado manifestou sua satisfação com o resultado do julgamento.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br