Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Júlio Campanha propõe ampliação e fortalecimento da GCM

Folha de Embu | Atualizado em: 20/05/2009 00:00:00

Depois de constatar junto a população o aumento expressivo dos casos de violência o vereador Júlio Campanha apresentou várias indicações visando o fortalecimento e ampliação das atividades da Guarda Civil Municipal (GCM). Para o vereador a GCM vem atuando de maneira significativa no combate a criminalidade na cidade. Júlio Campanha acredita que as ações defendidas por ele vão ajudar a melhorar a segurança em Embu das Artes, e, dessa forma, atender ao clamor da população em relação ao assunto.

Durante a defesa das indicações que ele apresentou ao Executivo o vereador destacou que por andar na cidade ouve a população reivindicando mais segurança. “A segurança é responsabilidade do Estado, mas a população nos procura sempre nesse sentido. Por isso, não podemos deixar de agir para atender ao povo”, defendeu.

O vereador apresentou três indicações relacionadas com a segurança pública. A primeira delas propõe a criação da Guarda Civil Municipal Comunitária. Na defesa do projeto, o vereador argumenta que houve aumento da criminalidade no município, nos casos de pequenos furtos a residências, e roubos aos munícipes em diversos bairros, quando estão indo ou voltando do trabalho.

O vereador pede que o prefeito apresente em caráter de urgência a elaboração de projeto de Lei criando a Guarda Civil Comunitária. Outra indicação sugere a criação da Secretaria de Segurança Pública Municipal, para que tenha um controle mais efetivo sobre as guardas municipais que prestam serviço na cidade. O documento também pede a construção de Bases Comunitárias para abrigar o efetivo da Guarda Civil Municipal Comunitária.

“Segurança é um direito de todos os moradores. Temos que agir para garantir esse direito”, observou.

O vereador Júlio Campanha também indicou a criação da Guarda Civil Municipal Ambiental, segundo ele, com a finalidade de impedir o descarte de lixo e entulho nas ruas, praças e terrenos. No documento, o vereador denuncia que é grande a quantidade de caminhões carregados com entulhos que vem descarregar na cidade sem o devido controle.

Além disso, o vereador defende que a Guarda Ambiental terá papel fundamental na preservação do meio ambiente na cidade.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br