Embu lidera ranking de lesão corporal e estupro

Por Folha de Embu | 6/06/2017

Embu das Artes teve 18 estrupos enqaunto Taboão teve 9 e Itapecerica 5

A violência aumentou em Embu das Artes. É o que informa os dos dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Nos primeiros meses desse ano, Embu das Artes é a cidade com maior ocorrência de casos de homicídios, lesão corporal, estupros e estupros de vulnerável.

Embu aparece como a mais violenta da região, com oito homicídios dolosos no primeiro trimestre do ano. Em seguida surge Taboão da Serra com seis homicídios dolosos no mesmo período, enquanto Itapecerica da Serra registrou três.

Para as mulheres de Embu a violência é mais sentida. Os números de estupro ocorridos na cidade em março aumentaram 40%, em relação a janeiro. Já os casos de estupro de vulneráveis, em março, tinham cinco registrados, enquanto os casos de estupro eram nove. O total de estupros no trimestre foi de 18 casos, sendo 12 de vulneráveis. Enquanto isso, Taboão registrou, nos primeiros três meses do ano, nove casos de estupro, metade dos casos registrados no Embu. Itapecerica da Serra totalizou cinco casos.

Embu das Artes também lidera a estatística de tentativa de homicídio. Ao todo, são 12 casos registrados enquanto Taboão teve três casos e Itapecerica dois.

Embu também é campeã absoluta no quadro de “lesão corporal dolosa”, totalizando 193 ocorrências. Taboão registrou 65 casos e Itapecerica 117.

O único dado de violência que Embu não aparece na frente é o roubo. Taboão registrou 618 casos de roubo nos primeiros três meses do ano e despontou na liderança do item “roubo” no ranking da violência. Embu ficou em segundo lugar com 457 casos enquanto Itapecerica soma 256.

Comentários