Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

GREVE GERAL: Saiba o que vai funcionar nessa sexta-feira

Folha de Embu | Atualizado em: 29/06/2017 00:00:00

DivulgaçãoSindicalistas e trabalhadores irão paralisar os trabalhos nesta sexta-feira, 30

Promovida por centrais sindicais, por movimentos sociais e por trabalhadores, a greve geral contra as reformas trabalhistas está marcada para a próxima sexta-feira, 30. Estão previstos protestos e bloqueios de vias em várias cidades do Brasil, incluindo Embu das Artes e região. O transporte público intermunicipal poderá ser afetado em Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra por conta do bloqueio das vias.

A Viação Pirajuçara informou que não irá aderir à greve. Já a Viação Miracatiba, gerenciada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), não soube dizer se iria aderir à paralisação. A princípio, os passageiros de Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam os ônibus intermunicipais não serão afetados pela falta de transporte público.

Nas manifestações do próximo dia 30, os ônibus da cidade de São Paulo irão operar normalmente. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) anunciaram nesta quinta-feira, 29, que o rodízio para veículos com placas finais 9 e 0, será mantido, apesar da greve. 

Até o fechamento dessa matéria, o sindicato dos metroviários de São Paulo não haviam decidido se iriam aderir às paralizações. Já o Metrô informou que irá parar durante toda a sexta-feira, mas manterá trechos funcionando, como ocorreu na greve anterior. A paralização fechará as linhas Azul, Verde, Vermelha, Lilás e Prata. A Via Quatro, empresa que administra a linha Amarela, manterá operação normal.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não decidiu em assembleia não aderir à greve.

A Prefeitura de Embu das Artes informou que o atendimento ao público seguirá normalmente.

O sindicato dos aeroviários fará manifestação no Aeroporto de Congonhas, entre 8h30 e 10h. Até ontem à noite, não estava confirmado se os trabalhadores vão parar amanhã.

 

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br