GREVE GERAL: Saiba o que vai funcionar nessa sexta-feira

Sindicalistas e trabalhadores irão paralisar os trabalhos nesta sexta-feira, 30

Por Folha de Embu | 29/06/2017

Promovida por centrais sindicais, por movimentos sociais e por trabalhadores, a greve geral contra as reformas trabalhistas está marcada para a próxima sexta-feira, 30. Estão previstos protestos e bloqueios de vias em várias cidades do Brasil, incluindo Embu das Artes e região. O transporte público intermunicipal poderá ser afetado em Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra por conta do bloqueio das vias.

A Viação Pirajuçara informou que não irá aderir à greve. Já a Viação Miracatiba, gerenciada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), não soube dizer se iria aderir à paralisação. A princípio, os passageiros de Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam os ônibus intermunicipais não serão afetados pela falta de transporte público.

Nas manifestações do próximo dia 30, os ônibus da cidade de São Paulo irão operar normalmente. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) anunciaram nesta quinta-feira, 29, que o rodízio para veículos com placas finais 9 e 0, será mantido, apesar da greve. 

Até o fechamento dessa matéria, o sindicato dos metroviários de São Paulo não haviam decidido se iriam aderir às paralizações. Já o Metrô informou que irá parar durante toda a sexta-feira, mas manterá trechos funcionando, como ocorreu na greve anterior. A paralização fechará as linhas Azul, Verde, Vermelha, Lilás e Prata. A Via Quatro, empresa que administra a linha Amarela, manterá operação normal.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não decidiu em assembleia não aderir à greve.

A Prefeitura de Embu das Artes informou que o atendimento ao público seguirá normalmente.

O sindicato dos aeroviários fará manifestação no Aeroporto de Congonhas, entre 8h30 e 10h. Até ontem à noite, não estava confirmado se os trabalhadores vão parar amanhã.

 

Comentários