Ney troca demite secretário do Turismo e Zezinho Barros assume a pasta

Por Folha de Embu | 11/07/2017

Após promessa do prefeito Ney Santos (PRB) em trocar os secretários que não atingirem as metas do governo nos seis primeiros meses, o vereador Jeferson Siqueira (PSDB) deixou de comandar a Secretaria de Turismo de Embu das Artes, no último dia 30, e voltará a ocupar sua cadeira no Legislativo Municipal.

Em seu lugar, Zezinho Barros (PSDB) assumiu a pasta. O secretário adjunto, Anderson Zonta, permanecerá no cargo. Zezinho Barros tem que trabalhar para atender o “nível elevado de cobrança” do prefeito aos secretários e se manter a frente da Secretaria de Turismo.

Conhecido pelos eleitores como Jeferson do Caminhão de Lixo, o vereador volta a assumir a 3ª secretaria do Legislativo Municipal, onde Zezinho era suplente.

Jeferson Siqueira foi um dos primeiros vereadores de Embu a declarar apoio a candidatura a prefeito de Ney Santos quando ele ainda era vereador. Durante a campanha eleitora foi fundamental para abrir as portas das igrejas evangélicos para o prefeito Ney Santos.


Entenda mais sobre o caso

Quando o prefeito Ney Santos assumiu o cargo afirmou que todos os secretários municipais nomeados por ele teriam prazo de seis meses para mostrar serviço e continuar ocupando os cargos. À época ele disse que seu governo faria “a melhor administração que Embu já viu” e para isso seria necessário garantir que todo o secretariado trabalhasse muito para atender as demandas dos moradores.

Se o prefeito Ney Santos decidir manter o compromisso em relação ao secretariado outros nomes podem ser afastados nos próximos dias. É certo que fica de fora dos cortes os secretários de Comunicação, Chefia de Gabinete, Saúde, Planejamento, Serviços Urbanos e Cultura.

Comentários