Prefeitura lança plano de mobilidade urbana

Por Folha de Embu | 11/07/2017

A Prefeitura de Embu das Artes lançou, no começo de junho, o novo plano de mobilidade urbana da cidade, que contemplará mais de 100 ruas do município. Segundo informações divulgadas no site da prefeitura, o programa Mais Asfalto é “o maior plano de mobilidade urbana da historia de Embu das Artes”, onde serão colocados 340 mil m² de asfalto novo, além de ter a troca de lâmpadas brancas, sinalização viária, troca de solo pontual, substituição de sarjetas, capeamento e recapeamento.

Na primeira fase, iniciada em 12 de junho, acontecerá o recapeamento de 12 ruas nos bairros Jd. Valo Verde, São Marcos, Jd. Júlia, Santa Tereza, Jd. Ângela, Santo Eduardo, Jd. dos Moraes, Jd. Santo Antônio e Jd. do Colégio. Não há informação sobre os demais bairros do município.

Mesmo com a promessa de melhoria da malha asfáltica da cidade, alguns munícipes sequem incrédulos sobre a qualidade do material usado nas obras urbanas. Para Natalia Quirino a prefeitura deveria fazer parceria com a Sabesp para evitar que o asfalto quebrado pela companhia não seja concertado. “É uma pena que esses asfaltos não durem nem até o fim do mandato. Sem falar que todo dia a Sabesp abre um buraco e quando fecha, é um remendo absurdo. A prefeitura deveria trabalhar em conjunto com a Sabesp, e onde fosse previsível uma obra recapear somente após a obra. Mas infelizmente trabalho em conjunto visando o melhor pra população parece não existir”, declarou.

Mais sinalização

Ainda promovendo a revitalização das ruas de Embu das Artes, no último dia 23, a Secretaria de Mobilidade Urbana deu continuidade às revitalizações da cidade, o alvo foi a região central. De acordo com informações divulgadas pela pasta, as vias que receberam as obras são do bairro do Cercado Grande.

Essa ação faz parte de um pacote de medidas da Secretaria que deve refazer as sinalizações de toda cidade. Entre os dias 19 e 26 deste mês as ruas de outros bairros foram revitalizadas como o Jardim Santa Tereza e o Parque Pirajuçara, que receberam sinalização vertical e horizontal.

O Jardim Santo Eduardo, que também recebeu a nova sinalização na Rua Central teve outras melhorias. Uma equipe da secretaria refez a faixa de pedestre próxima a Escola Infantil ESA, além de repintar a lombada, vaga escolar e os avisos para redução de velocidade em área escolar. A pintura da área de carga e descarga de produtos e a inclusão de uma nova placa de sinalização desta vaga favoreceram os comerciantes daquele bairro.

Comentários