Prefeitura de Embu divulga novo modelo de alimentação escolar

Empresa que cuida da alimentação escolar mudará e beneficiará alunos da rede municipal

Por Folha de Embu | 21/07/2017

Na última quinta-feira, 20, a Secretaria de Educação apresentou o novo modelo de gestão da alimentação escolar, que será gerido pela empresa PRM Serviços e Mão-de-Obra a partir da próxima segunda-feira, 24, no retorno às aulas da rede pública municipal de ensino. A medida também inclui as escolas conveniadas.

Durante o evento no Centro Cultural Mestre Assis, o secretário da pasta, Pedro Ângelo, explicou como será o novo modelo, que atenderá com maior eficácia aos alunos e permitirá melhores condições de trabalho às merendeiras. “A transição entre os modelos será gradativa e o nosso maior desafio é manter o equilíbrio para trazer uma alimentação com ainda mais qualidade para nossas crianças”, disse o secretário.

Segundo informações da Secretaria de Educação, a empresa trará para as unidades escolares uma equipe de nutricionistas que irá treinar e tirar dúvidas das profissionais. A avaliação nutricional de cada aluno ficará a cargo da Secretaria de Educação. A empresa também fornecerá todos os alimentos semanalmente, produtos de limpeza para a cozinha, uniforme completo para as merendeiras, receituário padrão com pratos balanceados, e um manual de boas práticas de higiene.

Estiveram presentes ao encontro mais de 150 funcionários das escolas, o presidente da Câmara, Hugo Prado, o chefe de Gabinete, Marco Roberto, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Embu das Artes, Sebastião Paixão.

Comentários