Realidade Virtual do UNICEF chega no Shopping Taboão

Por Folha de Embu | 17/08/2017

Espaço insere os visitantes num campo de refugiados mostrando crianças que tentam sobreviver em meio a um dos mais dramáticos contextos mundiais dos últimos anos

O Shopping Taboão recebe de 7 a 22 de agosto o Espaço Realidade Virtual do UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, que mostra o trabalho desenvolvido pelo Fundo.

Por meio da realidade virtual, os visitantes poderão vivenciar o sofrimento das crianças que vivem em um campo de refugiados, mostrando que elas são as maiores vítimas quando se trata de desigualdade social. A narrativa do vídeo, que dura 3 minutos, é da menina síria Sidra, que vive em Zaatari, na Jordânia, onde está o segundo maior campo de refugiados do mundo.

O espaço está instalado próximo à entrada principal do shopping e tem como objetivo sensibilizar para a situação de vulnerabilidade que essas crianças vivem. Uma equipe da UNICEF acompanha os visitantes durante a experiência para explicar como os interessados podem colaborar com a causa e ajudar a garantir os direitos dessas crianças e de tantas outras que sofrem por conta de guerra, fome e miséria.

O Espaço Realidade Virtual tem visitação aberta de segunda a domingo, das 12h às 20h e é gratuito.

Shopping TaboãoEspaço Realidade Virtual da UNICEF

Data: 07 a 22 de agosto

Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, 2643 – Taboão da Serra

Mais informações pelo site: www.shoppingtaboao.com.br ou pelo telefone (11) 2699-4000. 

Comentários