Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Esporte e Lazer

Gratuita, 11ª Ação de Orientação a Pessoas com Deficiência acontece neste sábado em Taboão

Folha de Embu | Atualizado em: 25/08/2017 00:00:00

DivulgaçãoRenato Cruz, medalhista paralímpico no atletismo, compartilhará sua trajetória de superação e sucesso

Neste sábado (26), em atividade já aguardada com grande expectativa a cada ano, pessoas com deficiência e familiares terão um dia de muito conhecimento e alegria na 11ª Ação de Orientação do Gape (Grupo de Apoio à Pessoa Especial) e 7ª UniDiversidades, no Centro Educacional Sal da Terra, em Taboão da Serra, das 10h às 17h. O evento será repleto de informações sobre direitos e oportunidades, palestras motivacionais e números culturais, em celebração à inclusão.

Gratuita e com participação de entidades do público-alvo, a ação conta a cada edição com convidados especiais. Neste ano, terá a presença do atleta Renato Cruz, medalhista paralímpico no atletismo, que compartilhará com o público uma trajetória de superação e sucesso. O evento terá também depoimento marcante do deficiente visual Ari Protázio e as palestras “Autismo e adoção – uma história de amor” e “Olhar da psiquiatria em relação às pessoas com deficiência”.

A atleta Evani Calado, ouro em bocha adaptada na Paralimpíadas Rio 2016, também estará na 11ª Ação, com exposição da equipe Paradesportiva – APTS. O evento terá ainda orientações jurídica, de saúde, terapia ocupacional e ao mercado de trabalho, oficina literária, diálogo com o Gaia sobre adoção, apresentações musicais, de coral e dança, DJ, momento autoestima com fotografia e maquiagem feminina, corte de cabelo masculino, entre muitas outras atividades.

“É com muita alegria que a Pastoral da Pessoa com Deficiência – Gape e
UniDiversidades realizarão um dia dedicado às pessoas com deficiência, seus familiares e convidados, com múltiplas atividades para esclarecimento de dúvidas e entretenimento. Uma ação em respeito à diversidade humana para apoiar a sociedade no desafio da inclusão das pessoas com deficiência. Uma sociedade inclusiva é possível. Faça parte deste sonho”, convida a idealizadora Angela Oliveira.

SERVIÇO
11ª Ação da Pastoral do Gape e 7ª UniDiversidades de Orientação às Pessoas com Deficiência e familiares
Quando: Neste sábado, dia 26, 10h às 17h, gratuito
Onde: Centro Educacional Sal da Terra (rua Assembleia de Deus, 12, Jardim Roberto, próximo ao ginásio Zé do Feijão, na região do Pirajuçara, Taboão da Serra)
Informações.: (11) 4137-0737 / 99700-0157

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br