Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Linhas intermunicipais mudam itinerários e usuários não são avisados

Folha de Embu | Atualizado em: 29/08/2017 00:00:00

Eduardo ToledoA medida entrou em vigou na semana passada

Ao menos quatro linhas intermunicipais da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) tiveram o seu itinerário modificado. A medida foi anunciada no Diário Oficial de São Paulo, no último sábado, 26, onde a Coordenadoria de Transporte Coletivo informou que as linhas 033 Embu das Artes / Eng. Velho – São Paulo / Clínicas, 089 Taboão da Serra / Hosp. Pirajussara – São Paulo / Clínicas,  a linha 124 Embu das Artes / Jd. Sto. Eduardo – São Paulo / Clínicas e a linha a 191 Taboão da Serra / Pq. Pinheiros – São Paulo / Clínicas tiveram alterações imediatas na parada final dos ônibus, que passou a ser no Metrô Butantã.

Com a medida, as linhas de ônibus intermunicipal que atendem moradores de Taboão da Serra e Embu das Artes deixaram de circular em cerca de seis quilômetros. A mudança repentina surpreendeu os usuários do transporte público. Até o fechamento desta reportagem, a EMTU não havia feito nenhum comunicado para avisar a população, mas os ônibus já fazem o ponto final no terminal.

“É inacreditável que eles estejam fazendo isso com a população. Eu vou precisar pagar duas passagens, que são caras, para ir até as Clínicas? Onde já se viu isso? E o preço das passagens, vai diminuir também?”, criticou uma moradora de Embu quando soube do encurtamento do trajeto. 

Os passageiros de todas as quatro linhas reclamam que a mudança vai ser prejudicial já que vai inviabilizar a ida direta ao Hospital das Clínicas ou seus locais de trabalho. Além disso, eles temem que a mudança possa aumentar o custo gasto com transporte público e já antecipam que se isso ocorrer pode provocar demissão, e, sem dúvida dificulta a contratação em um novo emprego.

Dentro das linhas de ônibus que terão mudança de itinerário os motoristas e cobradores já estão orientado os moradores das duas cidades sobre a mudança.

As linhas que tiveram as mudanças foram

033 Embu das Artes - Engenho Velho a São Paulo/Clínicas
124 Embu das Artes - Jd. Sto. Eduardo a São Paulo/Clínicas
089 Taboão da Serra - Hosp. Pirajussara a São Paulo/Clínicas
191 Taboão da Serra - Pq. Pinheiros a São Paulo/Clínicas

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br