Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Saúde

Outubro Rosa: sábado, 21, postos estarão abertos para coleta de Papanicolau

Folha de Embu | Atualizado em: 19/10/2017 00:00:00

Reproduçãono title

Visando intensificar a coleta de Papanicolau, que nos últimos anos vem sofrendo uma queda, todas as unidades básicas de saúde (UBS) estarão abertas no próximo sábado, dia 21/10, das 8 às 16h, para o exame em mulheres de 25 a 64 anos.

O Papanicolau detecta alterações nas células do colo do útero que possam vir a desenvolver um câncer. Se o diagnóstico da doença for feito precocemente, antes que a mulher tenha algum sintoma, a porcentagem de cura é 100%. Mulheres grávidas podem fazer o exame sem prejuízo para sua saúde ou a do bebê.

O preparo adequado do exame consiste em evitar relação sexual, cremes, duchas e não estar menstruada pelo menos dois dias antes da coleta. Prevenir ainda continua sendo o melhor remédio. Socialize as informações com seus familiares e amigos, programe-se e compareça à UBS mais próxima da sua residência, com um documento de identidade e cartão do SUS, se possuir.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Contato: contato@folhadeembu.com.br