Vereadores que votaram contra ‘pacote de maldades’ ganharam simpatia da população

Por Folha de Embu | 20/12/2017

Ao longo de todo o ano, a população provou acompanhar todas as decisões que impactam o seu dia a dia. Seja pessoalmente, durante as sessões na Câmara Municipal, ou pelas redes sociais, os moradores de Embu mostraram que sabem o que acontece na cidade e que vão lutar para que os políticos eleitos ouçam e façam o melhor para todos.

Na política, o destaque ficou para criação da Taxa do Lixo e as mobilizações populares contra o imposto que aconteceram em frente à Prefeitura e na Câmara Municipal. Os vereadores que votaram a favor do povo foram Rosângela Santos (PT), Dra. Bete (PTB), André Maestri (PTB), Edvânio Mendes (PT) e Luiz do Depósito (PMDB).

Os cinco vereadores votaram contra a criação da taxa do lixo, do aumento do IPTU para 2018, e o orçamento para 2018, que destinou cerca de R$ 13 milhões para a Secretaria de Comunicação e apenas R$ 5 milhões para o Esporte. Além disso, em dezembro o vereador Edvânio Mendes (PT) apresentou projeto de lei que cria um disque-denúncia para proteger as mulheres de Embu da violência; ele foi vetado pelo prefeito.

Aumento e criação de impostos sendo justificadas como necessárias; orçamentos astronômicos incompatíveis com as dívidas declaradas pela Prefeitura, mobilizações populares classificadas como ‘partidárias’ por secretários e vereadores da base governista marcaram o ano de 2017. A previsão é que 2018 siga o mesmo caminho.

 

Comentários