Embu comemora 59 anos liderando índices de criminalidade

Por Folha de Embu | 19/02/2018

Em Embu das Artes, os casos de homicídio aumentaram 44%; latrocínios, 100%; 16% estupros e roubos de carga 23%

As cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra encerraram o ano de 2017 com aumento nos casos de estupro. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), na quarta-feira, 24, em entrevista coletiva.

Entre as três cidades, a que apresentou pior índice de criminalidade foi Embu das Artes, com aumento de 44% nos números de homicídio, 100% nos de latrocínio, 16% nos de estupro e 23% nos de roubos de carga. Já o roubo em geral apresentou queda de 16%, seguido pelo número de furto de veículo, que recuou 8%, e pelos roubos de veículo, com 2% de casos a menos.

A cidade de Taboão da Serra ficou em segundo lugar em relação aos piores números registrados. Além dos casos de estupros, que aumentaram 36%, a cidade também registrou crescimento nos casos de roubo de carga e furto de veículo, que aumentaram em 50% e 5% respectivamente. Os números de homicídio mantiveram-se estáveis em 19 casos ao ano, enquanto os de latrocínio, roubo e roubo de veiculo caíram em 78%, 17% e 8% respectivamente.

Já na cidade de Itapecerica da Serra, o único número que apresentou crescimento foi o de estupro, com 11% a mais nos casos registrados. Os dois índices de crime contra a vida, latrocínio e homicídio, tiveram queda de 67% e 14% respectivamente. Em relação aos crimes contra o patrimônio, os números também apresentaram redução, com 42%, 27%, 18% de registros a menos de roubo de carga, roubo e roubo de veiculo respectivamente. Já o de furto de veiculo houve recuo de 36%.

 

Comentários