Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Local

Prefeito promete IPTU 2018 com “valor idêntico” ao do ano passado, mas moradores reclamam que nada mudou

Folha de Embu | Atualizado em: 19/02/2018 00:00:00

Divulgaçãono title

Cancelado reajuste devido a pressão popular, novo IPTU 2018 não mudou muito

Após a chegada dos carnês para cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com valores absurdos, e do prefeito Ney Santos (PRB) anunciar a correção das quantias, os carnês corrigidos começaram a chegar na casa dos moradores de Embu das Artes.

Nas redes sociais, os munícipes questionaram a correção prometida pelo prefeito.

“Estão falando em pedir revisão? O prefeito falou que o valor viria nas mesmas medições do ano de 2017, agora mandam o boleto com mesmo valor das medições erradas aí e nossa obrigação pedir revisão? Isso é uma palhaçada. Vereadores não fazem nada por nós. Uma vergonha mesmo”, desabafou um morador.

Uma outra residente da cidade conta que em seu bairro quase todas as casas já receberam o novo carnê. “Na minha casa ainda não chegou, mas no meu bairro a maioria já recebeu e o valor é idêntico ao primeiro carnê”, ressaltou.

Alguns embuenses, no entanto, cobram a participação dos vereadores na atualização da nova cobrança da taxa. Outros, lembraram os nomes dos parlamentares que votaram contra o aumento do IPTU. Nas redes sociais, a mobilização é para pedir uma nova revisão, já que os valores estão idênticos ao primeiro carnê, entregues em dezembro.

“Não temos obrigação nenhuma de pedir outra revisão, isso é o mínimo que essa administração imoral tinha que fazer, mandar os carnês com valores corretos e não usar artimanhas, com certeza os desavisados e puxa sacos vão correndo pagar, assim ele vence, pagar essa taxa de lixo é o cúmulo do absurdo”, reclamou uma moradora.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br