Bairro de Itatuba terá creche funcionando em 2019

Prédio conta com uma grande infraestrutura, como salas de aulas bem equipadas e um playground

Por Folha de Embu | 17/12/2018

Recurso da obra foi conquistado graças ao programa criado por Lula em 2007

No último dia 15 de dezembro, a prefeitura de Embu das Artes inaugurou a Escola Municipal Pastor Américo de Oliveira, a nova creche do bairro de Itatuba. Apesar da demora, admitida em público pelo prefeito Ney Santos, o equipamento foi concluído e atenderá 100 crianças a partir de 2019. O recurso da obra veio do governo federal, em convênio assinado no ano de 2015 pela então presidente Dilma Rousseff (PT).

A nova escola era muito esperada pela população local, principalmente pela longa distância que as mães vão deixar de percorrer para levar as crianças. Antes, elas percorriam 4 km até o bairro Capuava para chegar a creche mais próxima. As obras de Itatuba começaram em junho de 2015, na gestão petista do então prefeito Chico Brito.

“Nelson, como está a obra de Itatuba? ‘Prefeito, fica tranquilo que logo vamos inaugurar’, mas esse logo mais nunca chegava”, disse o prefeito Ney Santos enquanto explicava sobre a demora na abertura da creche. “Foram muitas burocracias, muitas dificuldades”, afirmou ele.

O equipamento foi construído com recursos do programa Pró-infância (sancionado por Lula em 2007) do governo federal, e conta com 4 salas de aula, sala de informática, sala multiuso, parque infantil, anfiteatro e refeitório. Crianças de 1 a 3 anos serão atendidas em período integral. As crianças que estavam sendo atendidas na Obreiros do Amor e Misericórdia (OAM) serão transferidas para a nova creche.

Segundo o portal de notícias Jornal Na Net a obra custou ao todo R$ 1,1 milhão. Inicialmente o orçamento previsto era de R$ 896 mil, de acordo com o portal da prefeitura embuense.

Além do prefeito, estiveram presentes os veradores Hugo Prado, Doda Pinheiro, Joãozinho da Farmácia, Gideon e Carlinhos do Embu. O secretário da Educação, Pedro Ângelo, e de Obras, Nelson Pedroso, também estiveram na inauguração.

Comentários