Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Local

Centro Cultural Ilê Afro-brasileiro Odé Lorecy é tombado pelo Estado

Folha de Embu | Atualizado em: 16/02/2019 00:00:00

DivulgaçãoEntrada do Ilê Afro-brasileiro Odé Lorecy

O Centro Cultural Ilê Afro-brasileiro Odé Lorecy, localizado em Embu das Artes,  foi tombado pelo Estado de São Paulo como parte do patrimônio cultural imaterial,  por sua importância cultural e religiosa para o estado. O espaço é referência por reunir um acervo com roupas, insígnias, esculturas, máscaras e outros itens ligados a divindades do panteão africano.

A decisão foi tomada no dia 28 de janeiro pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), a partir de estudo feito pelo grupo do trabalho "Territórios Tradicionais de Matriz Africana Tombados de SP", que reuniu lideranças religiosas e representantes do Estado e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O espaço fica na  R. Monte Alegre, n° 212 (antigo n° 126) – Jardim Pinheiros – Embu das Artes-SP

O que é tombamento?

O Tombamento é o reconhecimento da importância com o objetivo de preservar, por intermédio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que venham a ser destruídos ou descaracterizados.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Contato: contato@folhadeembu.com.br