1º Retiro de Carnaval com Cristo

Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas organiza o retiro

Por Folha de Embu | 16/02/2019

No dia 3 de março, domingo, a partir das 8h, a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas irá promover o 1º Retiro de Carnaval. O evento acontecerá na Comunidade São Sebastião que fica localizada na rua Nilo, S/N, Jardim Casa Branca em Embu das Artes.

Segundo os organizadores, será um dia dedicado à oração e louvores. Na parte da manhã terá pregação com a missionária Deise, o missionário Omar e o ministério Asaph. Após o almoço, a festa continua na Quadra do Casa Branca e se encerrará com a Santa Missa celebrada pelo pároco padre Roberto dos Santos.

Leia a mensagem do Padre Roberto:

Retiro de carnaval, o que é e para quê?

Carnaval, para muitos, é sinônimo de curtição, bebedeira, bastante folia... É a festa da carne. Mas há quem prefira alimentar o espírito. É o caso de jovens e adultos que aproveitam o feriado prolongado para participar dos retiros espirituais.

O principal objetivo do retiro é promover a evangelização e a união das pessoas durante as orações, missas, pregações e momentos de recreação. É também uma excelente opção para quem pretende tirar os quatros dias de festa para refletir e descansar a mente, participando de atividades religiosas. Enfim, não dá pra descrever, é preciso participar e entender que quanto mais falarmos e vivermos Jesus, mais pessoas serão e se sentirão amadas.

Experimentando e vivendo uma alegria que não passa uma experiência que não tem prazo de validade, um amor que não se cansa. A festa que se vive nos retiros não é algo que acaba no dia seguinte e que deixa um vazio interior.

Participar de um retiro de carnaval é sempre uma experiência transformadora e um meio que nós igreja na localidade acima citada, encontrou para evangelizar e promover a paz bem longe dos males viciosos que destroem a família.

Como pároco com os missionários de nossa paróquia é a nossa esperança de levarmos o evangelho a muitas famílias. Esperamos contar com vossa alegre e corajosa colaboração. Desde já, nos colocaremos em oração por você, por sua família e seu trabalho. Comprometo-me com os meus paroquianos de não nos esquecermos de vós em nossas orações diárias.

 

 

Comentários