Prefeitura habilita apenas duas empresas com histórico de irregularidades para operar transporte em Embu

Atual frota de Embu das Artes

Por Folha de Embu | 17/03/2019

Apenas duas empresas foram aprovadas pela Prefeitura para concorrer na licitação do transporte coletivo de Embu das Artes. As empresas são a Expresso Fenix e a JTP Transportes, as duas possuem histórico de processos na Justiça e denúncias de favorecimento em licitações. A vencedora será conhecida dia 26/3. A empresa que operar atualmente foi inabilitada.

A Expresso Fenix pertence a família do deputado Edmir Chedid. A família Chedid é dona de seis empresas da área de transporte, a maioria envolvida em processos na Justiça por suspeita de favorecimento em contratações. Edmir consta como sócio em duas delas, a Expresso Fênix, que poderá operar em Embu, e a Rápido Fênix. Na cidade de Ilhabela, o prefeito chegou a ser condenado por improbidade devido a contratação irregular da empresa Expresso Fenix. Em São Luiz do Paraitinga, o Ministérios Público pediu o afastamento do prefeito e 2 assessores por problemas na contratação da empresa da família Chedid.

A outra empresa que irá concorrer, a JTP Transportes, já operou o transporte escolar em Embu das Artes, porém, em 2016 o Tribunal de Contas reprovou a licitação e o contrato por diversas irregularidades.

As empresas que se interessaram na licitação do transporte público de Embu das Artes entregaram a documentação dia 1/3. Inicialmente 6 empresas se apresentaram, porém, 3 foram desclassificadas logo no início, e posteriormente, dia 16, foi desclassificada a Transartes, empresa que opera atualmente a frota de ônibus de Embu.

As empresas poderão recorrer da desclassificação.

 

Comentários