Prefeitura de Embu diz que já entregou material escolar; pais dizem que não receberam

Por Folha de Embu | 29/03/2019

As aulas municipais começaram em fevereiro, porém, pelo terceiro ano consecutivo, os materiais escolares e os uniformes estão atrasados, os alunos ainda estão usando uniformes do ano passado.

Os pais e alunos dizem que não receberam os uniformes, tênis, cadernos, mochilas, lápis e outros itens do kit escolar. O secretário municipal de educação de Embu afirmou que os kits foram distribuídos.

Em reportagem do Jornal Bom Dia SP, 29/3, da rede Globo, diversos pais deram entrevista afirmando que não receberam o kit e nem os uniformes, que os filhos estão usando uniformes de anos anteriores e os materiais foram comprados com o próprio dinheiro. Após depoimentos dos pais, o secretário municipal de educação entrou ao vivo para dar explicações e negou atraso no kit. Informou que todos os alunos já receberam os materiais e que iria apurar o caso dos pais que ainda não receberam. O secretário confirmou que os uniformes ainda não foram distribuídos.

Embora a Prefeitura de Embu negue, as escolas, pais e alunos afirmam que não receberam o kit escolar, receberam apenas alguns itens.

Assista a reportagem do Jornal Bom Dia SP: https://globoplay.globo.com/v/7495609/

 

 

 

Comentários