Encontro do Autismo para discutir políticas de inclusão acontece dia 6

Por Folha de Embu | 3/04/2019

O 5º Encontro de Autismo acontece no próximo sábado, dia 6, no Cemur em Taboão da Serra, a partir das 08h. O objetivo do encontro é discutir políticas públicas que visam promover a inclusão social de portadores de autismo na cidade. O evento é organizado pelo vereador de Taboão da Serra Ronaldo Onishi.

“Esse ano serão os próprios autistas que darão palestras, que falaram com o público. Teremos aqui um aluno da USP que dará uma palestra, teremos cantores autistas que farão apresentações. Será um evento maravilhoso. Acredito eu que este governo tratando da inclusão em rede. Começamos conscientizando, depois mobilizando e agora estamos com ações concretas de inclusão”, disse o vereador.

O autismo é um transtorno que afeta a capacidade de aprendizado e de interação social. Hoje, no Brasil, estima-se que mais de 2 milhões de pessoas sejam portadores de autismo, segundo dados do relatório do Center of Deseases Control and Prevention (CDC). E é visando conscientizar e combater o preconceito existente em torno da doença que o evento acontece. Para se inscrever no Encontro, basta se inscrever clicando aqui.

Comentários