Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas

Arquivo da paróquia

Por Folha de Embu | 17/04/2019

Na próxima sexta- feira, 19 de abril, às 18h, acontecerá a tradicional Paixão de Cristo na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas, no Jardim Independência- Embu das Artes.

Participarão do espetáculo cerca de 100 pessoas entre atores, figurantes e equipe técnica. Os grupos são formados pelas pastorais, músicos e movimentos, há um engajamento de todos da paróquia. A direção e produção ficou por conta de três casais: Mateus e Fátima Dantas, Samuel e Marta Ferreira, Rogério e Fabíola Frazão e Lidiane Santana.

Este ano quem representará o papel de Jesus será Thiago Bruno e Maria jovem Eliana Silveira e já adulta será Fabíola Frazão.

A encenação existe na paróquia há quase 40 anos. Segundo relatos dos paroquianos tudo começou com a catequista Cormaria que, fazia a via sacra com as crianças da catequese. Os catequisando cresceram e juntos com os jovens do TLC (treinamento de liderança cristã), e toda a comunidade deram continuidade à encenação. Desde 2008 o teatro ganhou as ruas do bairro, já com o texto de Valter Santos e Samuel Ferreira.

Para o padre Roberto dos Santos, pároco da Nossa Senhora das Vitórias é muito importante manter a tradição da paróquia que, todos os anos realiza a Paixão de Cristo. “É um momento de muita emoção, o encenação apresenta o sofrimento, a dor e a morte de Cristo. Os paroquianos se dedicam muito para que todos possam assistir um belo espetáculo”, disse padre Roberto.

Serviço:
Encenação da Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas
Data: 19 de abril, sexta-feira
Horário: 18h
Local: Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e São Lucas
Estrada de Itapecerica à Campo Limpo, 202- Jardim Independência- Embu das Artes/ SP

Comentários