Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Vândalos picham escola Jatobá, comunidade reclama

Folha de Embu | Atualizado em: 22/09/2009 00:00:00
É uma vergonha. Mas também pode ser chamado de absurdo, vandalismo ou falta de conservação. A pichação do muro da escola Municipal Jatobá, inaugurada há pouco mais de dois meses pelo prefeito Chico Brito é tudo isso. A escola foi uma das primeiras que recebeu tratamento de primeiro mundo pela prefeitura de Embu. Além da pintura ela ganhou novo projeto paisagístico, melhorias na infraestrutura, no telhado, rede elétrica e no play ground. 
A beleza da escola que chegou a ser confundida por pessoas da região como sendo particular tornou a região do Parque Pirajuçara mais bonita. A comunidade fez festa durante a sua inauguração. Os alunos, pais e professores estavam orgulhosos com a escola e faziam questão de registrar a felicidade. A reportagem da Folha de Embu acompanhou a solenidade de entrega da obra que tornou a escola mais bonita e deixou a comunidade escolar mais feliz.
É por isso, que os moradores da região fazem questão de reclamar da ação dos vândalos que danificou a pintura do muro. A dona de casa Silene Maria da Silva, 58 anos, que mora próxima da escola, chamou de crime absurdo a pichação do muro. “Era bom que a polícia passasse na hora e prendesse quem fez isso”, afirma em tom de desabafo.
Ela conta que ficou indignada quando viu o muro pichado. “A gente fica pensando o que a pessoa ganha destruindo uma coisa que é boa pra todo mundo daqui”, questiona.
Dona Aparecida Costa, 48 anos, também vizinha da escola, lamentou a pichação. Ela disse que depois da reforma a escola ficou tão bonita que deixou os alunos e pais satisfeitos. “Todo mundo aqui ficou feliz. Ninguém sabe quem fez isso, mas se a pessoa descobrisse tinha que fazer pintar e deixar como estava”, afirma.
Os atos de vandalismo são responsáveis por prejuízos enormes na administração municipal e nas empresas. Exatamente por isso constituem em prática criminosa com pena de detenção que pode variar de 3 meses até um ano mais o  pagamento de multa. 

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br