Morre o ex-vereador Manoel Raymundo

Por Folha de Embu | 4/01/2020

Faleceu na manhã deste sábado, 4 de janeiro de 2020, aos 76 anos, Manoel Raymundo, ex-vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes. Ele estava internado no Hospital Geral do Pirajussara quando veio a óbito na manhã deste sábado (04).

Natural de Palmeiras (BA), Manoel veio para Embu aos 21 anos de Idade e fixou residência na região do Casa Branca, se tornando um líder comunitário muito querido na região.

Se filiou ao PMDB e participou dos governos dos prefeitos Nivaldo Orlandi e Geraldo Puccini. Na administração do ex-prefeito Geraldo Cruz trabalhou no governo, contribuindo em várias áreas. Foi das CEBs (Comunidades Eclesiais de Base) da Igreja Católica na região do Santa Tereza.

Por muitos anos teve uma banca de jornal em São Paulo. Poeta popular, gostava de declamar seus versos em saraus. Também gostava de cantar, imitando as vozes de Vicente Celestino e Nelson Gonçalves.

Foi vereador na 7º (1989 – 1992) e 8º legislatura (1993 – 1996), e retornou a Casa Legislativa em 1999, se tornando vice-presidente da Câmara.
Informações da Câmara de Embu

Comentários