Prefeitura de Embu inicia entrega de kit escolar

Por Folha de Embu | 13/02/2020

A prefeitura de Embu das Artes anunciou que a entrega dos materiais escolares e dos uniformes dos alunos da rede pública municipal começaram a ser entregues nesta quarta-feira, dia 12/2 e vai até o dia 9/3. É o primeiro ano do governo Ney Santos que o Kit Escolar não é atrasado. Segundo a administração municipal, mais de 30 mil alunos serão beneficiados.

A entrega está organizada por dia. A cada dia, cerca de sete escolas recebem os kits entre 8 e 17h. Para conferir o dia da entrega nas escolas dos filhos, os pais devem consultar lista publicada pela Prefeitura.

Polêmicas e lavagem de dinheiro envolvendo os kits escolares

Ney Santos é acusado pela Polícia Federal e Ministério Público Federal de operar esquema de arrecadação de dinheiro público entre os anos de 2016, 2017 e 2018 por meio de contratos da Prefeitura com a empresa Reverson Ferraz, que forneceu os Kits Escolares. Ainda durante as eleições de 2016, os representantes da empresa Reverson fizeram depósitos em dinheiro nas contas de assessores, aliados e da própria campanha de Ney Santos para prefeito em 2016. Os pagamentos foram feitos com a promessa de que a empresa receberia contratos da Prefeitura quando Ney Santos assumisse como Prefeito de Embu.

Comentários