Região registra caso suspeito de coronavírus

Região registra caso suspeito de coronavírus

Por Parceria Jornal na Net | 27/02/2020

A Secretaria de Saúde de Taboão da Serra emitiu comunicado informando o primeiro caso suspeito de coronavírus. Trata-se de um homem de 30 anos que voltou de Milão, na Itália, na noite de terça-feira, dia 26, e começou a apresentar sintomas gripais.

Ao tomar conhecimento do caso, “imediatamente, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Vigilância Epidemiológica, seguiu os protocolos definidos pelo Ministério de Saúde, e aguarda exames para outras providências”.

Apesar da suspeita, a Secretaria reforça que “não há motivos para pânico” e ressalta medidas preventivas, como lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos, evitar aglomerações. “[Essas precauções] não são somente para o coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória”, informa ainda administração municipal.

Desde a descoberto do novo vírus e das suspeitas de caso no Brasil, o município mantém um comitê de monitoramento e prevenção.

Comentários