Embu das Artes mobiliza região para ter Universidade Federal

Por Folha de Embu | 18/01/2010

Os prefeitos e vereadores do Conisud e do Vale do Ribeira vão participar de uma reunião no dia 8 de fevereiro, em Embu das Artes, para tratar da implantação da Universidade Federal que o governo Lula se  comprometeu a instalar na região.

Todos os deputados da bancada paulista, além dos ministros da Educação, Fernando Haddad, do Turismo, Luiz Barretto e o Ministro das Relações institucionais, Alexandre Padilha foram convidados a participar da reunião, segundo informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Embu. 

 A expectativa é de que no encontro as lideranças municipais da região formem um bloco em prol da instalação da Universidade Federal em Embu. A previsão é de que 500 pessoas participem da reunião.

A cidade saiu na frente na disputa para sediar a Universidade Federal, já apresentou projeto ao governo, garantiu o apoio dos municípios vizinhos e de deputados federais e estaduais. Até mesmo o ministro Fernando Haddad já se mostrou simpático à ideia de implantar a Universidade Federal em Embu das Artes.

O prefeito Chico Brito está empenhado para trazer a Universidade à cidade. Ele foi nomeado presidente da Comissão Pró Instalação da Universidade. Ele defende que o  terreno oferecido por Embu tem a melhor localização da macro-região.

“A importância da vinda da Universidade é fundamental para a nossa região. No caso de Embu  a área já é de propriedade da prefeitura. Estamos com a escritura do terreno nas mãos e uma emenda parlamentar de R$ 30 milhões para a construção do parque”, analisa o prefeito.

Segundo ele a instalação da Universidade Federal em Embu contemplará as cidades da região sudoeste da Grande São Paulo, parte da zona sul da capital paulista, além dos 43 municípios que compõem o Vale do Ribeira.

Comentários