Folha de Embu

Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

GCMs de Embu fizeram parto em viatura no 1º dia de 2010

Folha de Embu | Atualizado em: 19/01/2010 00:00:00

O primeiro dia de 2010 foi emocionante para os Guardas Municipais de Embu das Artes, Anderson, Isis, Valter, Ricardo, e o inspetor Tiago Luiz Barros da Cruz. Eles fizeram dentro da viatura o parto da gestante Michele da Silva e ajudaram a trazer ao mundo o bebê dela. Depois de realizar o parto de maneira heróica os GCMs levaram mão e filho para a maternidade central da cidade.

Passava das 9 horas da manhã quando a Base Comunitária do Parque Pirajuçara foi acionada para atender a gestante que havia entrado em trabalho de parto. Inicialmente os GCMs teriam apenas que conduzi-la até a maternidade mais próxima. Mas o bebê não esperou e acabou nascendo dentro da viatura. 

“Após o procedimento do parto e a retirada da placenta, o bebê foi envolvido nas fardas dos GCMs e levado imediatamente para a maternidade central onde foi recebido pela Drª Emiko e  a enfermeira Chefe Kelly, que tomaram as demais providências”, afirma o inspetor Tiago Luiz.

De acordo com ele o bebê nasceu prematuro, e, em seguida foi levado para o Hospital Geral do Pirajussara.

O inspetor disse que toda a equipe se emocionou com a ocorrência. Para ele, o papel da Guarda Municipal é exatamente estar perto da população para atender em todas as ocasiões.

“É emocionante saber que ajudamos uma criança nascer. Graças a Deus deu tudo certo”, resume satisfeito o inspetor.

Adicionar comentário

Aviso: No momento do cadastro são capturadas informações que possibilitam a identificação individual do usuário e de seu computador

banner_linkei_1 anuncio_sansuy_1 anuncio_embu_sa_1

Folha de Embu
Fundado em 04/01/59 - Diretor: Edvan Ramos de Carvalho - Fundador: Dr. Mário Osassa
Endereço: Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 194 - Jd. Independência - Embu/SP
Cep: 06823-300 - Tel/Fax: 11 4149-9556 - Nextel 7743-8133 - Nextel ID - 13*918661 no site - E-mail: folhadeembu@terra.com.br