GCMs de Embu fizeram parto em viatura no 1º dia de 2010

Por Folha de Embu | 19/01/2010

O primeiro dia de 2010 foi emocionante para os Guardas Municipais de Embu das Artes, Anderson, Isis, Valter, Ricardo, e o inspetor Tiago Luiz Barros da Cruz. Eles fizeram dentro da viatura o parto da gestante Michele da Silva e ajudaram a trazer ao mundo o bebê dela. Depois de realizar o parto de maneira heróica os GCMs levaram mão e filho para a maternidade central da cidade.

Passava das 9 horas da manhã quando a Base Comunitária do Parque Pirajuçara foi acionada para atender a gestante que havia entrado em trabalho de parto. Inicialmente os GCMs teriam apenas que conduzi-la até a maternidade mais próxima. Mas o bebê não esperou e acabou nascendo dentro da viatura. 

“Após o procedimento do parto e a retirada da placenta, o bebê foi envolvido nas fardas dos GCMs e levado imediatamente para a maternidade central onde foi recebido pela Drª Emiko e  a enfermeira Chefe Kelly, que tomaram as demais providências”, afirma o inspetor Tiago Luiz.

De acordo com ele o bebê nasceu prematuro, e, em seguida foi levado para o Hospital Geral do Pirajussara.

O inspetor disse que toda a equipe se emocionou com a ocorrência. Para ele, o papel da Guarda Municipal é exatamente estar perto da população para atender em todas as ocasiões.

“É emocionante saber que ajudamos uma criança nascer. Graças a Deus deu tudo certo”, resume satisfeito o inspetor.

Comentários